sábado, 20 de fevereiro de 2010

COMO PERDER PESO EM POUCO TEMPO(PARTE II)

Derepente me vi gorda, muito gorda mesmo, trinta quilos pra mais acima do meu peso, meu casamento novamente estava em risco, eu estava depremida e não conseguia nem sair na esquina de casa, tinha vergonha mesmo.


Toda mulher gosta de comprar roupas, mas pra mim era uma tortura. A maioria das lojas não vendem tamanhos grandes ou extra-grandes e algumas vendedoras gostam de nos humilhar quando estamos gordinhas. Dizem:_Não tem tamanhos G aqui na loja! (com aquela cara de zombaria e nos olhando de baixo pra cima)E se eu não estava procurando roupas pra mim, poderia ser pra outra pessoa de presente...rsrsrs
Era sempre um tormento achar roupas pra mim que já estava usando número 50 e pra ajudar ainda só tinha roupas pretas. Acabava chorando sempre ao chegar em casa, descontente de tudo.

Depois de uma feira de artesanato que participei, comecei a ter sintomas de gravidez, fiz o exame, realmente estava grávida. Eu, 1,57 altura, 84 quilos e grávida.
Fiquei desesperada, como iria ser ao final dessa gestação? Pesaria mais que 100 quilos!!!
Tinha até vergonha de falar que estava grávida, então escondi por um tempo.
Logo que comecei a acostumar com a idéia, perdi o bebê. Eu já estava pesando 87,5.
Fiquei internada por 2 dias, o suficiente pra por a cabeça em ordem e traçar uma meta em minha vida: EU IRIA EMAGRECER E TER UMA BOA SAÚDE NOVAMENTE!!



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

COMO PERDER PESO EM POUCO TEMPO(parte I)

Olá amigas internautas, sou Fénix, não sou nenhuma nutricionista, mas passei por várias experiências que poderão ajudá-las no que diz respeito a regimes para emagrecer.

Toda a minha infância e adolescência fui muito magrinha, magrela...raquitica mesmo(rsrsrs)
E fazia loucuras pra poder ganhar uns quilinhos a mais. Tomava vitaminas, comia muitas comidas gordurosas, me entupia de guloseimas, mesmo assim, ao contrário do que deveria acontecer, eu parecia que iria é sumir.

Minhas tias sempre falavam:_Sobrinha cuidado, você vai engordar tudo mais tarde hein!!!
E eu nem dava ouvidos ao que elas diziam.

Mais tarde, depois que tive minha filha veio o resultado: 20 quilos acima do peso.Isso há 11 anos atrás, eu nem podia me olhar no espelho que já chorava. Meu marido ainda fazia questão de jogar na minha cara que eu estava gorda, dizia que nem precisava comprar roupas pra mim, era só eu usar a capa do butijão de gáz. Meu casamento
Fiquei assim um pouco mais de um ano, não conseguia fazer regimes, sempre desistia depois de uma semana. Até que resolvi tomar uma decisão mais drástica, ir ao endocrinologista. Ele fez uma avaliação, me passou uma dieta de 1000 cal e uma fórmula de emagrecimento.
Realmente emagreci em três meses tudo.

Os anos se passaram, vieram as outras gestações e engordei praticamente o dobro...em cinco anos fiquei com mais de 30 quilos acima do meu peso.
O pior que eu me olhava no espelho e não via que estava engordando tanto.
Não me sentia gorda, só quando eu me pesava via o resultado de tudo.

Agora já estamos falando de dias actuais...que nas próximas postagens vou contar como emagreci 30 quilos em seis meses sem tomar medicação.

Beijos até a próxima.

Fénix